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Título: Corpo e cultura de moda: a magreza e o consumo de moda na sociedade contemporânea
Autor(es): Oliveira, Carolina Abranches de
Orientador: Carvalho, Liliane
Tipo de material: Monografia
Data: 2019
Palavras-chave: Consumo de moda
Magreza
Padrões de beleza
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: A moda e a magreza andaram lado a lado por quase todo o último século, porém nos dias atuais o consumo de moda por parte das mulheres magras nem sempre é algo simples de se fazer. Esse trabalho possui o objetivo de analisar essa relação entre a magreza e a sociedade de moda, mostrar se há um espaço no mercado para as magras e se realmente o padrão de corpo ditado pela moda é o corpo magro. Partiu-se de uma pesquisa com a abordagem quanti-qualitativa feitas com mulheres adultas e magras, e um levantamento bibliográfico sobre questões de padrões de beleza, moda, consumo e corpo. A partir das informações obtidas, entendeu-se que apesar de todo o discurso aclamar esse corpo magro na teoria, o padrão quase inalcançável excluí até aquelas que estariam mais próximas dele.
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