O fashion e a mulher da terceira idade: um estudo de estilo do século XXI

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Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
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Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Laperuta, Camila Bentivoglio
Orientador
Correa, Tatiana
Coorientador
Resumo
This Course Completion Work refers to a research to show the profile and interests of a new niche market, the third age. Therefore, the methodological option chosen was the qualitative approach, having as a method the field research, which offered the conditions to obtain data that would provide means to reach the proposed objectives. The first risen question was about the significant increase of the third age, who are healthier, more participatory, and willing to go to gyms, colleges, travel and go shopping. This has caused a new consumer to emerge, one that tends to grow more and more. But this consumer comes with a healthier, busier and more modern lifestyle and for that the market of products and services must begin to adapt itself. Even with the advancement in the field of anti-aging treatments, nutrition, physical activities, and everything else that provides quality of life, in the area of fashion there's still sin for the slowness towards her new audience. For these advances to be made by the fashion industry, it is necessary for it to adopt the principles of ergonomics in its production, in order that it is in accordance with the wishes of the consumers of this special niche that seeks comfort and practicality, but without forgetting the style. Let's look at technical, ergonomic, and aesthetic qualities that provide elements for the fashion industry to begin to fit in with the new lifestyle, body, and routine roles of senior women.
Este Trabalho de Conclusão de Curso refere-se a uma pesquisa para mostrar o perfil e interesses de um novo nicho de mercado, o da terceira idade. Dessa forma, a opção metodológica escolhida foi a abordagem qualitativa tendo como método a pesquisa de campo, que ofereceu condições para que se obtivesse dados que proporcionassem meios para se alcançar os objetivos propostos. A primeira questão levantada foi a do aumento significativo das pessoas da terceira idade, então mais saudáveis, participativas e com disposição para frequentar academias, faculdades, viajar e ir às compras. Porém esse consumidor vem com um estilo de vida mais saudável, agitado e moderno e para isso o mercado de produtos e serviços precisa começar a se adaptar. Embora no campo de tratamentos antienvelhecimento, nutrição, atividades físicas e tudo o mais que proporcione qualidade de vida venha avançando a passos largos; a área da moda ainda peca pela morosidade para com seu público crescente. Para que esses avanços sejam realizados pela indústria da moda é necessário que passe a adotar em sua produção os princípios da ergonomia, para que esteja de acordo com os desejos dos consumidores buscando produzir peças com conforto e práticas adequadas ao seu estilo de vida, mas sem esquecer a estética. Vamos analisar qualidades técnicas, ergonômicas e estéticas que fornecem elementos para que a indústria da moda comece a se adequar de acordo como o novo estilo de vida, corpo e funções rotineiras da mulher da terceira idade.

Palavras-chave
Ergonomia, Estética, Terceira idade, Mercado
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