Análise, a partir da grife Gata Crioulla a criação de acessórios tendo como base o Design Emocional e a Gestalt

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Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Souza, Mercinara Beatriz de Oliveira

Orientador

Souza, Kamilla

Coorientador

Resumo

This Course Conclusion Paper refers to an analysis of the designer Gata Crioulla and how it brings the power of empowerment in the roots, having as its ideal to provoke reflection on society's greatest yearnings: the constant and incessant search for welcome, for recognition. , for recognizing oneself in the world. Aiming to seek through self-image, self-recognition, self-worth, working through self-love, reconnection with one's own strength, making the self-pride reverberate through an inner dive, this being a healing process of the author. Using Gestalt and Emotional Design theories to explain how this builds the relationship between designer and his own authority. The research reveals accessories that start from the soul, that recreate stories, eternalize memories, being priceless relics, totally exclusive accessories, that can transcend fashion presenting a rescue of old traditions, in which the valuation started from the base, as happened with relics and family heirlooms, which were passed down from generation to generation, by their meaning, keeping alive an entire ancestry that sought self-transformation. Because it is invaluable, viscerally and palpably relaying family secrets, memories, affective memories, cultures, values, into accessories, having the familiar association of naturally moving pride, the deep energy of the power of empowerment. Therefore, the general objective of this work is, from the analysis of accessories brand Gata Crioulla, to understand how the fashion designer from the theories of Emotional Design and Gestalt, can make the accessories tools of empowerment, being these objects of power.
Este Trabalho de Conclusão de Curso refere-se a uma análise da grife Gata Crioulla e como essa trás nas raízes a força do empoderamento, tendo como ideal provocar reflexão em cima dos maiores anseios da sociedade: a busca constante e incessante por acolhimento, por reconhecimento, por reconhecer-se no mundo. Tendo como intuito buscar através da autoimagem, o auto reconhecimento, a autovalorização, trabalhando através do amor próprio, a reconexão com a própria força, fazendo reverberar através de um mergulho interno, o orgulho de si, sendo esse um processo de cura da autora. Usando as teorias da Gestalt e do Design emocional para explicar de que maneira essa constrói a relação entre designer e sua autoralidade. A pesquisa revela acessórios que partem da alma, que recriam histórias, eternizando memórias, sendo relíquias de valor inestimável, acessórios totalmente exclusivos, que possam transcender a moda apresentando um resgate de antigas tradições, na qual a valorização partia da base, ao que acontecia com as relíquias e heranças de família, que eram passadas de geração em geração, pelo significado pertencente a elas, mantendo viva toda uma ancestralidade que buscou a autotransformação. Por ser de valor inestimável, repassar de forma visceral e palpável, em acessórios, os segredos familiares, as lembranças, as memórias afetivas, culturas, valores, tendo a associação familiar do orgulho que emociona naturalmente, da energia profunda do poder do empoderamento. Portanto, o objetivo geral deste trabalho consiste em, a partir da análise da grife de acessórios Gata Crioulla, entender como o designer de moda a partir das teorias do Design Emocional e da Gestalt, podem fazer dos acessórios instrumentos de empoderamento, sendo esses objetos de poder.

Palavras-chave

Acessórios, Autoimagem, Empoderamento

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