A imagem da marca de moda United Colors of Benetton e a utilização de estratégias fotográficas para estabelecer valores intangíveis aos seus produtos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Hruschka, Valeska
Orientador
Forlin, Roberto Pereira
Coorientador
Resumo
Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre as estratégias de comunicação de moda, mais precisamente a fotografia usada nas campanhas de moda, transitando pelo fictício e o real. Foram analisadas campanhas da marca United Colors of Benetton e suas estratégias fotográficas, que transitam pela linguagem de fotografia de moda e pelo fotojornalismo e que expressam uma visão crítica sobre os problemas da sociedade que intencionalmente incorporam essa imagem à marca, traduzindo nos seus produtos valores intangíveis para o consumidor. Para tanto, foi pesquisado a comunicação de moda, suas estratégias, o poder da imagem e sua influência na construção da identidade individual.

Palavras-chave
Moda, Fotografia, Comunicação, Identidade
Citação
Coleções