Identidade visual: criação de identidade visual para loja Explosão Modas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Prudencio, Taylin

Orientador

Silva, Cláudio Henrique da

Coorientador

Resumo

The aim of this study was to create a visual identity for Explosão Store and also a visual identity manual. Moreover, the work seeks to integrate and apply the project knowledge in the creation of the project, in order to make more important the Explosão Store's expression of values. The creation of a visual identity manual is very relevant for a company, because the brand becomes strong in front of the public, for this reason, it must be followed correctly. Meanwhile, the creation of the visual identity aims to create a new perception of the brand in front of the public, making it visually stronger and memorizing it in the mind of the final consumer. In this way, was searched for a bibliographic review in graphic design, visual communication, visual identity manual, brand book, brand and service marketing. The work had a positive result, it was approved by the Explosion Company's target audience, in this way, accomplished the goal, which was to reposition a company in the current market.
O presente trabalho tem como objetivo criar uma identidade visual e um manual de identidade visual. Além disso, o trabalho busca integrar e aplicar o conhecimento de design na criação de projeto, a fim de tornar mais importante à expressão de valores da loja Explosão. A criação de um manual de identidade visual é muito relevante para uma empresa, pois dessa forma a marca se torna forte diante do seu público, em razão disso o mesmo deve ser seguido corretamente. Já a criação da identidade visual, visa criar um novo modo de percepção da marca diante de seu público, tornando a mesma visualmente mais forte e que fique memorizada na mente do consumidor final. Para tanto, buscou-se uma revisão bibliográfica em design gráfico, comunicação visual, manual de identidade visual, brandbook, marca e marketing de serviço. O trabalho teve um resultado positivo, foi aprovado pelo público-alvo da empresa Explosão, dessa forma, cumpriu o objetivo, que era reposicionar a empresa no mercado atual.

Palavras-chave

Identidade visual, Manual da marca, Design, Design gráfico, Visual identity, Visual identity manual, Graphic

Citação

Coleções