Desenvolvimento de personagem feminina para game de RPG próximo do modelo de mulher contemporânea
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Izidoro, Gustavo Soares
Orientador
Grillo, Karla
Coorientador
Resumo
The present work deals with the the development of a female character model closer to the figure of the current woman in RPG games, using as a case study the character Kainé of the game Nier. For this task, research was conducted around carefully defined themes such as: virtual world, game design, visual culture, ideology and stereotypes. In the development of the new model of the character Kainé was applied the concept art and character creation methodology of Sherri Sheridan, fundamental for a better understanding of the stereotyping of the female characters through the application of a market research on the perception of the players of the game Nier in relation to the theme.
O presente trabalho trata do desenvolvimento de um modelo de personagem feminina mais próxima da figura da mulher atual em games de RPG, utilizando como estudo de caso a personagem Kainé do game Nier. Para tal tarefa, foram feitas pesquisas em torno de alguns temas como: mundo virtual, o game design, cultura visual, ideologia e estereótipos. No desenvolvimento do novo modelo da personagem Kainé aplicou-se a metodologia do concept art e de criação de personagens de Sherri Sheridan, fundamental para melhor compreensão da estereotipagem das personagens femininas através da aplicação de uma pesquisa sobre a percepção dos jogadores do game Nier em relação ao tema.
O presente trabalho trata do desenvolvimento de um modelo de personagem feminina mais próxima da figura da mulher atual em games de RPG, utilizando como estudo de caso a personagem Kainé do game Nier. Para tal tarefa, foram feitas pesquisas em torno de alguns temas como: mundo virtual, o game design, cultura visual, ideologia e estereótipos. No desenvolvimento do novo modelo da personagem Kainé aplicou-se a metodologia do concept art e de criação de personagens de Sherri Sheridan, fundamental para melhor compreensão da estereotipagem das personagens femininas através da aplicação de uma pesquisa sobre a percepção dos jogadores do game Nier em relação ao tema.
Palavras-chave
Game design, Cultura visual, Estereótipos