Comunicação integrada de marketing: análise das ações de comunicação integrada de marketing na organização Frigorífico Luchtemberg

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Luchtemberg, Leticia

Orientador

Canziani, Isabela Faraco Siqueira

Coorientador

Resumo

In this age of globalization, where people are hit by an enormous amount of information, it becomes difficult for companies that do not analyze and plan their marketing and communication actions to make themselves heard in the face of so many attractions offered by numerous communications. In order to do so, the concept of integrated marketing communication is used, which is a complementary strategic tool that, in general, provides the organization with an effective message transmission so that its target audience can decode properly, without that there are noises of interpretation of the message. This report seeks to demonstrate the techniques of integrated marketing communication, which are used as strategic communication tool with the possible customers of the Frigorífico Luchtemberg organization. Methods of bibliographic survey, non-probabilistic sample and interview were used, through which information was obtained from existing theories, to understand the subject analyzed, comparing them with the organizational reality.
Nesta época de mundialização, onde as pessoas são atingidas por uma enorme quantidade de informação, torna-se difícil para as empresas que não analisam e planejam suas ações de marketing e comunicação, se fazerem ouvir diante de tantos atrativos oferecidos por inúmeras comunicações. Para tanto, faz-se uso do conceito de comunicação integrada de marketing, o qual consiste em uma ferramenta complementar estratégica que, em linhas gerais, proporciona à organização, transmitir de forma eficaz a mensagem para que seu público-alvo possa decodificar adequadamente, sem que haja ruídos de interpretação da mensagem. O presente relatório busca demonstrar as técnicas de comunicação integrada de marketing, que são utilizadas como ferramenta estratégica de comunicação com os possíveis clientes da organização Frigorífico Luchtemberg. Foram utilizados os métodos de levantamento bibliográfico, amostra não probabilística e entrevista, através dos quais se buscaram informações de teorias já existentes, para a compreensão do assunto analisado, comparando-as com a realidade organizacional.

Palavras-chave

Comunicação integrada, Marketing, Estratégias

Citação

Coleções