Endomarketing em instituições de ensino superior: análise das ações de marketing interno na Universidade do Sul de Santa Catarina

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Data
2018
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
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Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Cardoso, Mariana Zardo Francisco
Orientador
Canziani, Isabela Faraco Siqueira
Coorientador
Resumo
Diante do novo cenário de economia globalizada, caracterizado pela busca da qualidade nos produtos, processos e serviços, as organizações estão cada vez mais preocupadas com o seu recurso mais importante: as pessoas. Para tanto, faz-se uso do conceito de endomarketing (ou marketing interno), o qual consiste em uma ferramenta complementar estratégica que, em linhas gerais, proporciona, à organização, a integração dos trabalhadores aos objetivos da organização. O presente relatório busca demonstrar a as técnicas de endomarketing, que são utilizadas como ferramenta estratégica de gestão de pessoas na Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul. Foram utilizados os métodos de levantamento bibliográfico e pattern matching, através dos quais se buscaram informações de teorias já existentes, para a compreensão do assunto analisado, comparando-as com a realidade organizacional.

Palavras-chave
Endomarketing, Unisul, Ambiente interno
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