Posicionamento de marketing

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Moraes, Daniel Daitx Moraes
Orientador
Rosa, Antonio Carlos da Fonte da Rosa
Coorientador
Resumo
In a globalized era, service providers, especially hotel organizations, live in an environment of high competitiveness. The quality and excellence in services, and always focus on their satisfaction, and before this has been found that companies are increasingly seeking resources to delight and win each of their customers, this work consists of finding ways to give a new marketing position for Hotel Castelo, aiming at improvements in its structure and services offered to the company that started its activities on August 23, 2001 and is located in Termas do Gravatal, where the city is recognized by the thermal waters and the fort the pole of garments, in addition, has a privileged location, between the mountains and the sea. In order to be able to give a new position to the company, it was necessary to collect several data from the organization to have an overview of history, corporate name, location, legal form, organizational structure, services offered and each sector of the company. marketing and services marketing and positioning, soon after the theoretical foundation was carried out a market research with the objective of making a diagnosis with the strengths and weaknesses found and possible opportunities and threats found to then make a prognosis with strengthening actions or corrections to the activities or structure of the company, always aiming at the best of the organization, with actions in which they can be put into practice.
Numa era globalizada, prestadores de serviços, especialmente as organizações hoteleiras, convivem em um ambiente de alta competitividade. A qualidade e excelência nos serviços, e tem sempre como foco a sua satisfação, e diante disso tem-se constatado que as empresas estão cada vez mais buscando recursos para encantar e conquistar cada um de seus clientes esse trabalho consiste em encontrar maneiras para dar um novo posicionamento de marketing para o Hotel Castelo, visando melhorias em sua estrutura e serviços oferecidos para a empresa que iniciou suas atividades no dia 23 de agosto de 2001 e fica localizada em Termas do Gravatal, onde a cidade é reconhecida pelas águas termais e o forte polo de confecções, além disso, possui uma localização privilegiada, entre a serra e o mar. Para conseguirmos dar um novo posicionamento para a empresa foi preciso levantar vários dados da organização para ter uma visão geral como histórico, razão social, localização, forma Jurídica organogramas, estrutura, serviços oferecidos e cada setor da empresa em seguida foi feito um levantamento teórico da área de marketing e marketing de serviços e posicionamento, logo após da fundamentação teórica foi realizada uma pesquisa mercadológica com o objetivo de fazer um diagnóstico com os pontos fortes e fracos encontrados e possíveis oportunidades e ameaças encontradas para em seguida fazer um prognóstico com ações de fortalecimento ou de correções para as atividades ou estrutura da empresa, visando sempre o melhor da organização, com ações nas quais possam ser colocadas em praticas.

Palavras-chave
Hotelaria, Marketing de serviços, Posicionamento, Serviços
Citação
Coleções