Um novo posicionamento: retífica de Motores Tubaronense Ltda

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Diomar, Hedrey Esmeraldino
Orientador
Rosa, Antônio Carlos Fonte da
Coorientador
Resumo
Em dias de intensas e avançadas descobertas tecnológicas, as empresas do setor de retífica de motores se encontram em um mercado, cada vez mais, competitivo. A capacitação constante, os altos investimentos em máquinas, insumos e mão-de-obra, a qualidade e excelência dos serviços, são fatores diretos e indiretos para a conquista efetiva do consumidor. O presente trabalho visa a busca de alternativas para um novo posicionamento de marketing da empresa Retífica de Motores Tubaronense Ltda., que já conta com 49 (quarenta e nove) anos de atividade na cidade de Tubarão/SC, através da fixação da marca. Para tanto, foi necessário o levantamento de dados históricos da organização e aqueles referentes a constituição jurídica, razão social, localização, organogramas, estrutura, serviços oferecidos, caracterizando a empresa como um todo. Ainda, utilizou-se da pesquisa bibliográfica para a conceituação teórica da área e, por fim, aplicou-se uma pesquisa de marketing com os próprios clientes a fim de avaliar o grau de fixação da marca. O resultado das pesquisas permitiu a análise SWOT da organização, analisando o ambiente interno (pontos fortes e pontos fracos), analisando as causas, propondo ações de fortalecimento e as justificando, bem como, analisando o ambiente externo (oportunidades e ameaças). O estudo encontra justificativa pois, através da análise, há a possibilidade de propor ações corretivas e eficientes para os problemas identificados, resultando na prestação de serviços com excelência e confiabilidade para o consumidor final.

Palavras-chave
Marketing, Serviços, Posicionamento
Citação
Coleções