Marketing de serviços: fixação da marca da empresa Juce Costa espaço da beleza

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Vieira, Ewelyn

Orientador

Rosa, Antônio Carlos Fonte da

Coorientador

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se analisar a organização de uma microempresa, na área de marketing, voltada para o segmento de serviços de beleza e denominada Juce Costa – Espaço da Beleza (nome fantasia). O estabelecimento estudado localiza-se na cidade de Imbituba, estado de Santa Catarina. Pretende-se como objetivo geral proporcionar mecanismos para a empresa, visando melhorar a rentabilidade e fixação da marca, e com isso captar clientes potenciais. Como objetivos específicos, o estudo pretende realizar pesquisa bibliográfica a respeito do assunto em pauta; levantar o grau de fixação da marca através de uma pesquisa de marketing; levantar os pontos fortes e fracos da empresa; e sugerir estratégias visando a consolidação da marca. A pesquisa será desenvolvida partindo de um embasamento teórico sobre o tema, caracterização da organização, e, diagnosticando em seguida, a realidade organizacional da empresa. O estudo justifica-se pois, assim, identificará os pontos fortes e fracos da empresa, propondo com isso novas ações corretivas e metas, sendo uma oportunidade de diagnosticar possíveis ameaças atuais e futuras. Com base nessas informações, pode-se concluir com este estudo, que o marketing é de suma importância dentro de um ambiente organizacional, pois assegura maior segurança e confiabilidade para um bom planejamento.

Palavras-chave

Marketing, Fixação da marca, Clientes

Citação

Coleções