Marketing de serviços: fixação da marca da empresa Juce Costa espaço da beleza
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Vieira, Ewelyn
Orientador
Rosa, Antônio Carlos Fonte da
Coorientador
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se analisar a organização de uma
microempresa, na área de marketing, voltada para o segmento de serviços de beleza e
denominada Juce Costa – Espaço da Beleza (nome fantasia). O estabelecimento estudado
localiza-se na cidade de Imbituba, estado de Santa Catarina. Pretende-se como objetivo geral
proporcionar mecanismos para a empresa, visando melhorar a rentabilidade e fixação da marca,
e com isso captar clientes potenciais. Como objetivos específicos, o estudo pretende realizar
pesquisa bibliográfica a respeito do assunto em pauta; levantar o grau de fixação da marca
através de uma pesquisa de marketing; levantar os pontos fortes e fracos da empresa; e sugerir
estratégias visando a consolidação da marca. A pesquisa será desenvolvida partindo de um
embasamento teórico sobre o tema, caracterização da organização, e, diagnosticando em
seguida, a realidade organizacional da empresa. O estudo justifica-se pois, assim, identificará
os pontos fortes e fracos da empresa, propondo com isso novas ações corretivas e metas, sendo
uma oportunidade de diagnosticar possíveis ameaças atuais e futuras. Com base nessas
informações, pode-se concluir com este estudo, que o marketing é de suma importância dentro
de um ambiente organizacional, pois assegura maior segurança e confiabilidade para um bom
planejamento.
Palavras-chave
Marketing, Fixação da marca, Clientes