Um estudo do perfil de clientes, do nível de satisfação e do processo de venda das lojas Promofashion

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Data
2017
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Luzzi, Debora Cristina
Orientador
Mayer, Beatrice Maria Zanellato Fonseca
Coorientador
Resumo
This internship report addresses customer satisfaction at Promofashion stores in the cities of Palhoça, Biguaçu and São João Batista, and aims to propose improvements to the company in terms of care, products, payment terms and prices practiced. With high competition, for the survival of the company, it must know its customers and thus, be able to offer care and products according to their needs. In view of this, this project proposes to do a profile survey of clients and to develop future marketing plans according to their target audience, to check customer gaps and dissatisfaction on some of the issues addressed in the satisfaction survey and to observe and analyze the sales cycle to check the service standard and some possible errors. The methodology used in the study was a case study with qualitative and quantitative research. The choice of this area was for the company to be in an expansion plan and have not yet practiced basic but essential marketing research in the company.
O presente relatório de estágio aborda a satisfação dos clientes nas lojas Promofashion nos municípios de Palhoça, Biguaçu e São João Batista,e tem como objetivo propor melhorias para a empresa nos aspectos de atendimento, produtos, além de prazo de pagamentos e preços praticados. Com a alta concorrência, para sobrevivência da empresa, ela deve conhecer seus clientes e assim, poder oferecer atendimento e produtos de acordo com as suas necessidades. Diante disso, este projeto se propõe a fazer uma pesquisa de perfil dos clientes e para desenvolver planos de marketing futuros de acordo com o seu público-alvo, verificar as brechas e descontentamentos dos clientes em alguma das questões abordadas na pesquisa de satisfação e, observar e analisar o ciclo de venda para verificar o padrão do atendimento e alguns possíveis erros.A metodologia utilizada no trabalho foi um estudo de caso com pesquisa qualitativa e quantitativa. A escolha dessa área foi pela empresa estar em plano de expansão e ainda não ter praticado pesquisas básicas, mas essenciais de marketing na empresa.

Palavras-chave
Marketing no varejo, Perfil de clientes, Satisfação de clientes
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