Proposta de ações de marketing para a Panificadora Vó Maris

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Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Corrêa, Luiz Augusto De Souza
Orientador
Campos, João Geraldo Cardoso
Coorientador
Rubin , Carolina Bithencourt
Resumo
This study has as general objective a proposal of marketing actions for Panificadora Vó Máris. The methodological approach used is qualitative, being a basic, descriptive and bibliographic research, through a case study. An analysis of Facebook page evaluations was performed to identify customer satisfaction. As a result, company strengths and weaknesses were identified through the Swot analysis. As a result, the strengths highlighted are the quality of products and services, personalized service, clean environment, diversity of options, differentiated brand and innovation in the region. Already, weaknesses: high operating cost, lack of qualified personnel, perishable products, new competitors, increased regulation and economic crisis. From this information a proposal of marketing actions was developed using the methodology of OKRs - Key Results Objectives. As for the proposed marketing actions are: partnerships with companies, weekly promotions, announcements in communication vehicles and promotions on commemorative days. Thus, all the results presented in the elaboration of the marketing actions demonstrate to the organization opportunities for more assertive decision making, making it possible to reach the goals and objectives traced by it.
Este estudo tem como objetivo geral uma proposta de ações de marketing para a Panificadora Vó Máris. A abordagem metodológica utilizada é qualitativa, sendo uma pesquisa básica, descritiva e bibliográfica, por meio de um estudo de caso. Realizou-se uma análise das avaliações da página do Facebook para identificação da satisfação dos clientes. Obteve-se como resultado pontos fortes e pontos fracos da empresa identificados por meio da análise Swot. Como resultados os pontos fortes destacados relacionam-se a qualidade dos produtos e serviços, atendimento personalizado, ambiente limpo, diversidade de opções, marca diferenciada e inovação na região. Já, pontos fracos: alto custo operacional, falta de pessoal qualificado, produtos perecíveis, novos concorrentes, aumento da regulamentação e crise econômica. A partir destas informações desenvolveu-se uma proposta de ações de marketing utilizando-se da metodologia de OKRs - Objetivos Chaves de Resultados. Quanto as ações de marketing propostas estão: parcerias com empresas, promoções semanais, divulgações em veículos de comunicação e promoções em dias comemorativos. Dessa forma, todos os resultados apresentados na elaboração das ações de marketing demonstram à organização oportunidades para a tomada de decisões mais assertivas fazendo com que se consiga atingir metas e objetivos traçados pela mesma.

Palavras-chave
Marketing, Proposta de marketing, Panificadora Vó Maris
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