Marketing digital utilizado como ferramenta estratégica: um estudo de caso na Metalúrgica Global
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Motta, Greicy da Silva
Orientador
Pohl, Rogério
Coorientador
Resumo
O marketing digital vem sendo muito utilizado pelas empresas devido ao grande uso das mídias digitais pelas pessoas atualmente. A internet disponibiliza as ferramentas que são utilizadas pelo marketing digital em suas ações estratégicas. Os buscadores, as redes sociais e os aplicativos são alguns exemplos de plataformas utilizadas pelo marketing digital nessas ações. O presente artigo traz um estudo de algumas plataformas digitais com o objetivo de fazer uma análise das possibilidades para criação de estratégias digitais na Metalúrgica Global, uma empresa que desenvolve máquinas para soluções ambientais de resíduos. O intuito da pesquisa é de auxiliar na melhoria da divulgação e do desempenho de vendas da empresa. Ao final da análise dos dados foram colocadas algumas sugestões para a empresa como a criação de um plano de marketing digital com estratégias de marketing de conteúdo; marketing de busca; marketing nas mídias sociais e mais.
Palavras-chave
Marketing digital, Plataformas digitais, Estratégias digitais