Marketing digital utilizado como ferramenta estratégica: um estudo de caso na Metalúrgica Global

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Motta, Greicy da Silva

Orientador

Pohl, Rogério

Coorientador

Resumo

O marketing digital vem sendo muito utilizado pelas empresas devido ao grande uso das mídias digitais pelas pessoas atualmente. A internet disponibiliza as ferramentas que são utilizadas pelo marketing digital em suas ações estratégicas. Os buscadores, as redes sociais e os aplicativos são alguns exemplos de plataformas utilizadas pelo marketing digital nessas ações. O presente artigo traz um estudo de algumas plataformas digitais com o objetivo de fazer uma análise das possibilidades para criação de estratégias digitais na Metalúrgica Global, uma empresa que desenvolve máquinas para soluções ambientais de resíduos. O intuito da pesquisa é de auxiliar na melhoria da divulgação e do desempenho de vendas da empresa. Ao final da análise dos dados foram colocadas algumas sugestões para a empresa como a criação de um plano de marketing digital com estratégias de marketing de conteúdo; marketing de busca; marketing nas mídias sociais e mais.

Palavras-chave

Marketing digital, Plataformas digitais, Estratégias digitais

Citação

Coleções