Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8764
Título: Importância do planejamento estratégico de marketing: estudo de caso da empresa Infobr
Autor(es): Pimenta, Claudete Rosa Pavéglio Lazzeri
Orientador: Cordioli, Luiz Alberto
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2019
Palavras-chave: Planejamento
Marketing
Estratégia
Ação
Desenvolvimento
Crescimento
Sobrevivência
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: The purpose of this study is to analyze and define a marketing plan for a small IT company. The applied methodology will be of the author McDonald (2006). Through interviews with company managers, they provided a broad insight into what the company's actions today are in relation to Marketing planning. This study contributes significantly to companies, regardless of their size, understand the importance of marketing planning in their actions, managers usually concentrate on the daily routine and forget to plan, set goals, analyze their competitors, and so on. At the end of this study, a plan of action will be drawn up with the objectives and goals to be achieved in a given period in order to guarantee the stability and permanence of the company in the market.
O presente estudo, tem por objetivo analisar e definir um plano de Marketing, para uma empresa de TI de pequeno porte. A metodologia aplicada será do autor McDonald (2006). Através de entrevistas com os gestores da empresa, proporcionaram uma ampla visão de quais são as ações hoje da empresa em relação ao planejamento de Marketing. Esse estudo contribui de forma significativa para as empresas, independente do seu porte, entenderem a importância do planejamento do Marketing em suas ações, os gestores geralmente concentram na rotina diária e esquecem de planejar, estabelecer metas, analisar seu concorrentes etc. No final desse estudo será traçado um plano de ação com o objetivos e metas a serem alcançadas em um determinado período com o intuito de garantir a estabilidade e a permanência da empresa no mercado.
Aparece nas coleções:Especialização em Marketing Estratégico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento estratégico.pdfArtigo Cientifico - Claudete Rosa Pavéglio Lazzeri Pimenta475.88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons