Importância do planejamento estratégico de marketing: estudo de caso da empresa Infobr

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Pimenta, Claudete Rosa Pavéglio Lazzeri
Orientador
Cordioli, Luiz Alberto
Coorientador
Resumo
The purpose of this study is to analyze and define a marketing plan for a small IT company. The applied methodology will be of the author McDonald (2006). Through interviews with company managers, they provided a broad insight into what the company's actions today are in relation to Marketing planning. This study contributes significantly to companies, regardless of their size, understand the importance of marketing planning in their actions, managers usually concentrate on the daily routine and forget to plan, set goals, analyze their competitors, and so on. At the end of this study, a plan of action will be drawn up with the objectives and goals to be achieved in a given period in order to guarantee the stability and permanence of the company in the market.
O presente estudo, tem por objetivo analisar e definir um plano de Marketing, para uma empresa de TI de pequeno porte. A metodologia aplicada será do autor McDonald (2006). Através de entrevistas com os gestores da empresa, proporcionaram uma ampla visão de quais são as ações hoje da empresa em relação ao planejamento de Marketing. Esse estudo contribui de forma significativa para as empresas, independente do seu porte, entenderem a importância do planejamento do Marketing em suas ações, os gestores geralmente concentram na rotina diária e esquecem de planejar, estabelecer metas, analisar seu concorrentes etc. No final desse estudo será traçado um plano de ação com o objetivos e metas a serem alcançadas em um determinado período com o intuito de garantir a estabilidade e a permanência da empresa no mercado.

Palavras-chave
Planejamento, Marketing, Estratégia, Ação, Desenvolvimento, Crescimento, Sobrevivência
Citação