Marketing pessoal: ferramenta para o desenvolvimento da imagem profissional

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Boeing, Rebeca

Orientador

Pohl, Rogério

Coorientador

Resumo

Este artigo tem como temática principal demonstrar que o Marketing Pessoal é uma ferramenta necessária para todo e qualquer tipo de profissional atuante ou não no mercado de trabalho. Por esta razão, o desenvolvimento da imagem profissional, juntamente com o próprio desenvolvimento pessoal, representa o diferencial competitivo entre uma marca pessoal forte e interessante, ao invés de permanecer apenas como mais um profissional, neste mar de commodities, que o atual mercado de trabalho se transformou. A abordagem de pesquisa empregada neste artigo foi a exploratória com o uso da técnica de pesquisa bibliográfica, através do levantamento teórico de obras de diversos autores que são autoridades no assunto, proporcionando suporte técnico-conceitual sobre o tema, em conjunto com fontes complementares de outros artigos científicos e estudos de caso. A pesquisa teve como objetivo conceituar o Marketing Pessoal, enumerar as etapas para o desenvolvimento da imagem pessoal/profissional e mostrar como empregar a análise SWOT como ferramenta estratégica de vantagem competitiva.

Palavras-chave

Marketing pessoal, Vantagem competitiva, Imagem pessoal, Marketing, Carreira, Imagem profissional, Análise SWOT

Citação