Utilização de software para aprendizagem: as vantagens de um ensino com software interativo, sem professor

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Oliveira, Josué Fiuza
Orientador
Meneghel, Patrícia da Silva
Coorientador
Resumo
O objetivo principal desse estudo de caso é discutir e verificar os principais motivos que alunos utilizam um ensino presencial sem professor, na Microlins unidade Gravataí/RS, e identificar as características do método de ensino a distancia e ensino presencial, para entender suas diferenças. O estudo de caso explicativo foi elaborado com respostas feitas de forma individual com 15 alunos de diversos cursos da modalidade interativa, um formulário online preenchido com informações relacionadas ao conhecimento dos alunos sobre o método que utilizam características desse método, e sobre o método EAD. Não possuir os equipamentos necessários em casa ou não conhecer totalmente o método de ensino que estaria utilizando, foram grandes fatores para diversos alunos escolherem um método interativo de ensino, sem o auxilio de professores. Com um pouco mais de conhecimento de métodos a distancia, poderiam encontrar os seus cursos em formas mais vantajosas de aproveitamento. E o método interativo poderia receber algumas mudanças para facilitar a vida de seus utilizadores. Fornecendo opções à distância, utilizar avaliações mais praticas fora dos seus simuladores e a presença de professores para aulas de reforço.

Palavras-chave
EAD, Presencial, Interativo, Ensino
Citação