Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8984
Título: Utilização de software para aprendizagem: as vantagens de um ensino com software interativo, sem professor
Autor(es): Oliveira, Josué Fiuza
Orientador: Meneghel, Patrícia da Silva
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 2018
Palavras-chave: EAD
Presencial
Interativo
Ensino
Resumo: O objetivo principal desse estudo de caso é discutir e verificar os principais motivos que alunos utilizam um ensino presencial sem professor, na Microlins unidade Gravataí/RS, e identificar as características do método de ensino a distancia e ensino presencial, para entender suas diferenças. O estudo de caso explicativo foi elaborado com respostas feitas de forma individual com 15 alunos de diversos cursos da modalidade interativa, um formulário online preenchido com informações relacionadas ao conhecimento dos alunos sobre o método que utilizam características desse método, e sobre o método EAD. Não possuir os equipamentos necessários em casa ou não conhecer totalmente o método de ensino que estaria utilizando, foram grandes fatores para diversos alunos escolherem um método interativo de ensino, sem o auxilio de professores. Com um pouco mais de conhecimento de métodos a distancia, poderiam encontrar os seus cursos em formas mais vantajosas de aproveitamento. E o método interativo poderia receber algumas mudanças para facilitar a vida de seus utilizadores. Fornecendo opções à distância, utilizar avaliações mais praticas fora dos seus simuladores e a presença de professores para aulas de reforço.
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de Caso - Josué Fiuza.pdfEstudo de Caso - Josué Fiuza Oliveira412.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons