Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9015
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAyres, Nilce Miranda
dc.contributor.authorSales, Emerson
dc.coverage.spatialBrasíliapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-07T21:19:42Z
dc.date.accessioned2020-11-29T01:30:54Z-
dc.date.available2020-07-07T21:19:42Z
dc.date.available2020-11-29T01:30:54Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9015-
dc.description.abstractO estudo de caso que se segue visa questionar e apresentar as tecnologias assistivas utilizadas por pessoas com deficiência física sob seus diversos aspectos, e possíveis melhorias que podem ser evidenciadas, com o intuito de uma facilitação no processo educacional dessa modalidade que é a educação especial, visando que, a tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover vida Independente e Inclusão sendo reconhecida como uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando facilitar o acesso a meios antes inacessíveis e através deste estudo de caso irá ser estudado o emprego das tecnologias assistivas nas metodologias ativas que possuem como objetivo promover uma concepção mais reflexiva e crítica em que as habilidades e competências estarão sendo desenvolvidas para que este encontremos soluções adequadas para os problemas vivenciados na educação. Mas também uma reflexão sobre as práticas em sala de aula e uma reformulação dos métodos utilizados para atender as especificidades dos alunos acompanhando as mudanças sócio-políticas, financeiras e tecnológicas na sociedade moderna.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectTecnologias assistivaspt_BR
dc.titleTecnologia assistiva na educaçãopt_BR
dc.title.alternativeAssistive technology in educationpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
local.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR
local.author.cursoGestão em Tecnologia da Informaçãopt_BR
local.author.unidadeUNISUL / Unisul Digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso.pdfTrabalho de estudo de caso final920.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons