A mídia social como estratégia de negócios
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Data
2018
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Morais, Grecco Teixeira de
Orientador
Ayres, Nilce Miranda
Coorientador
Resumo
Neste estudo de caso visamos discorrer e apresentar o uso das novas plataformas digitais de interatividade, comunicação e atendimento ao cliente. O estudo demonstra o comportamento liberal dos clientes na comunicação com empresas utilizando diversos canais de mídias socais comumente existentes e o processo de interação entre empresa e consumidores. A justificativa e motivação do estudo se confirma com o crescente uso de recursos das comunicações para mídias sociais, fora dos canais normais já estabelecidos pelo mercado. Para atingir o propósito e entendimento das novas formas de comunicação, foi utilizado analisado o setor de atendimento virtual da empresa que chamaremos de Alpha, visto a não autorização para divulgação do nome da empresa, utilizando do método exploratório com entrevistas não-estruturadas. A partir da análise das entrevistas e da realidade atual da empresa foi realizado a identificação dos pontos fortes e fracos que devem serem trabalhados para melhor aproveitamento dos recursos já existentes.
Palavras-chave
Tecnologia, Consumidor, Mídias sociais, Atendimento ao cliente