Marketing digital: o crescimento das vendas online

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Hillesheim, Thiago Reimer
Orientador
Fernandes, Roberto Fabiano
Coorientador
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso que tem o intuito de demonstrar o crescimento das vendas online na última década, através de pesquisas bibliográficas e de conhecimento adqui-rido em seminários presenciais, este trabalho foi motivado por experiência profissional e por estar vivendo o marketing digital diariamente. Com o grande número de pessoas com acesso à internet, o marketing digital tornou-se algo indispensável na vida das pessoas, que estão migrando cada vez mais para este novo modelo de compra e venda, que possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, pois ele possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de maneira mais fácil, 24 por dia, em tempo real, fazendo assim com que a criação e a compra de um produto torne-se algo mais simples e eficiente. Assim sendo, o presente trabalho realizou um estudo para demonstrar como surgiu e como o marketing digital obteve tanto sucesso e ganhou tamanha proporção no mercado, num pequeno espaço de tempo.

Palavras-chave
Marketing digital, Negócios online, Compras online, Vendas online
Citação