Central de serviços de TI - desmistificando a terceirização da central de serviços

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Data
2018
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
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Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Andretta, Anahy De Vargas Ribeiro
Orientador
Ayres, Nilce Miranda
Coorientador
Resumo
A terceirização da Central de Serviços já não é mais novidade no mercado de TI e aos poucos está tomando o espaço em outras áreas. Podemos dizer que hoje a Central é vista como investimento a longo prazo, pois apesar do alto emprego financeiro, as empresas entrevistadas são taxativas ao dizer que passaram a se dedicar muito mais tempo ao cliente final do "negócio", trazendo assim ganhos na organização e até mesmo na lucratividade. Será abordado alguns aspectos do cotidiano como a contratação de pessoas e até mesmo cumprimento de prazos, possibilitando ao leitor conhecer os prós e contras na adoção deste serviço. Como dito acima, não é apenas a Tecnologia da Informação que precisa prestar um suporte centralizado, mas outros setores da empresa que possuem tarefas de rotina, podem elencar à Central de Serviços essa demanda. A Central de Serviços por sua vez terá como desafio, automatizar essas tarefas e entregar cada vez mais um serviço de qualidade em um menor tempo.

Palavras-chave
Central de serviços, Helpdesk, ITIL investimentos, Outsourcing de TI
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