Gestão de TI eficiente: a importância de base de conhecimento
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Data
2018
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Faccini, Guilherme Augusto
Orientador
Meneghel, Patrícia da Silva
Coorientador
Resumo
Este estudo de caso visa a apresentar e dissertar sobre a importância da base de conhecimento (BDC) aliada a uma gestão de Tecnologia da Informação (TI) eficiente, assim como seus impactos, incitações e possíveis aprimoramentos. BDC é o nome dado para uma das principais práticas de gestão de documento dentro da área da TI. Relativamente recente comparado a outras áreas, porém marcante, o estudo justifica-se pelo crescimento da área da TI no decorrer dos últimos anos e as melhores práticas a serem aplicadas no que diz respeito a gerir a TI com capacidade ao discernimento. Para atingir seu propósito neste estudo, partimos para a análise da realidade de uma grande multinacional de gestão de frotas de veículos e benefícios com alimentação e refeição. Em que esquadrinhamos com método observatório e dedutivo. Por conseguinte, extraiu-se situações que podem ser consideradas genéricas e apropriado a qualquer empresa, essencialmente aquelas de grande porte. Uma vez observado a realidade estudada, pudemos proceder para uma análise e reconhecimento dos conteúdos a serem experienciados, tendo como melhorias organizacionais e processos culturais a serem implementados e corrigidos. Não foram identificados apenas objeções, os conteúdos profícuos também foram evidenciados e exposto no decorrer do estudo.
Palavras-chave
Gestão de TI, Base de conhecimento, Gestão de documentos, Planejamento estratégico