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Título: MVP de sistema de marcação de mesas
Autor(es): Moreira Filho, Sérgio
Orientador: Ayres, Nilce Miranda
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 2020
Palavras-chave: Geek
Engenharia de Software
Engenharia de requisito
História de usuário
Minimum viable product
Tecnologia da informação
Tipo de acesso: Attribution 3.0 Brazil
Resumo: O presente trabalho relata a coleta de dados, elaboração e documentação de um conjunto de funcionalidades mínimas para um sistema de marcação de mesas lúdicas, tendo como fonte o grupo de jogos de tabuleiro de Brasília. O objetivo é levantar um conjunto de funcionalidades para um Minimum viable product - MVP em um sistema web de marcação de eventos e mesas de jogos por meio da técnica de histórias de usuário. Para tanto, além da contextualização do que é uma mesa de jogo em seu sentido conotativo, foram conduzidas entrevistas e análises de sistemas de marcação de mesa usadas no passado e no presente. Após a análise desses dados, além da escrita das histórias de usuário, elencou-se, bem superficialmente, quais os passos seguintes para o desenvolvimento da solução proposta no MVP, segundo uma visão de práticas modernas da engenharia de software. Este trabalho é um exemplo de como transformar expectativas em um universo bastante delimitado, restrito a um grupo pequeno de 350 pessoas, em resultados palpáveis dentro da engenharia de requisitos.
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

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