Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAyres, Nilce Miranda
dc.contributor.authorMoreira Filho, Sérgio
dc.coverage.spatialBrasíliapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-07T21:12:05Z
dc.date.accessioned2020-11-29T01:39:35Z-
dc.date.available2020-07-07T21:12:05Z
dc.date.available2020-11-29T01:39:35Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9083-
dc.description.abstractO presente trabalho relata a coleta de dados, elaboração e documentação de um conjunto de funcionalidades mínimas para um sistema de marcação de mesas lúdicas, tendo como fonte o grupo de jogos de tabuleiro de Brasília. O objetivo é levantar um conjunto de funcionalidades para um Minimum viable product - MVP em um sistema web de marcação de eventos e mesas de jogos por meio da técnica de histórias de usuário. Para tanto, além da contextualização do que é uma mesa de jogo em seu sentido conotativo, foram conduzidas entrevistas e análises de sistemas de marcação de mesa usadas no passado e no presente. Após a análise desses dados, além da escrita das histórias de usuário, elencou-se, bem superficialmente, quais os passos seguintes para o desenvolvimento da solução proposta no MVP, segundo uma visão de práticas modernas da engenharia de software. Este trabalho é um exemplo de como transformar expectativas em um universo bastante delimitado, restrito a um grupo pequeno de 350 pessoas, em resultados palpáveis dentro da engenharia de requisitos.pt_BR
dc.format.extent25 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectGeekpt_BR
dc.subjectEngenharia de Softwarept_BR
dc.subjectEngenharia de requisitopt_BR
dc.subjectHistória de usuáriopt_BR
dc.subjectMinimum viable productpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleMVP de sistema de marcação de mesaspt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
local.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR
local.author.cursoGestão em Tecnologia da Informaçãopt_BR
local.author.unidadeUNISUL / Unisul Digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[61978-60584]_Sergio_Moreira.pdfEstudo de Caso - MVP DE SISTEMA DE MARCAÇÃO DE MESAS353.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons