Implantando GLPI com ITIL V3 em ambiente hospitalar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Silva, Lucas Ribeiro da

Orientador

Fernandes, Roberto Fabiano

Coorientador

Resumo

Este estudo de caso visa apresentar a implantação do Software GLPI junto com o ITIL V3 no Hospital Banco de Olhos, assim como o melhoramento do fluxo de abertura de chamado. Também foi realizado melhoria no software para se adequar a empresa. O estudo se justifica pois não tinham uma forma correta de abertura de chamados, muitos chamados eram realizados por e-mail e telefone, ou seja, na TI do Hospital não existia históricos de chamados, inventários de hardware e localização dos mesmos. Nós dias atuais uma TI que não tem domínio dos seus fluxos é uma TI sem conhecimentos. Foi necessário uma mudança de hábitos dentro da nossa T.I para depois mudar os hábitos dos colaboradores, foi necessário a implantação de um software que realizasse o gerenciamento dos chamados e que realizasse o inventários dos equipamentos, foi feito um levantamento para ver qual software na atualidade atendesse a nossa necessidade, e o que mais se adequou foi que não tinha alto custo de implantação foi o GLPI. Foi preciso também a T.I melhorar a entrega dos serviços aos setores, nisso foi estudado e implementado no GLPI e no setor de TI o ITIL V3, onde temos SLA de entrega de chamados e históricos de chamados. Para atingir o seu propósito, este trabalho recorre ao método dedutivo, partindo da análise de um Hospital, desta retirou-se situações que podem ser aplicadas em qualquer empresa que visa ter o gerenciamento do seu parque de equipamentos. Além da análise foi realizado entrevistas nos setores, a partir dessa análise foi desenvolvido o estudo de caso.

Palavras-chave

ITIL, GLPI, SLA, Tecnologia da informação

Citação