Implantando GLPI com ITIL V3 em ambiente hospitalar

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Silva, Lucas Ribeiro da
Orientador
Fernandes, Roberto Fabiano
Coorientador
Resumo
Este estudo de caso visa apresentar a implantação do Software GLPI junto com o ITIL V3 no Hospital Banco de Olhos, assim como o melhoramento do fluxo de abertura de chamado. Também foi realizado melhoria no software para se adequar a empresa. O estudo se justifica pois não tinham uma forma correta de abertura de chamados, muitos chamados eram realizados por e-mail e telefone, ou seja, na TI do Hospital não existia históricos de chamados, inventários de hardware e localização dos mesmos. Nós dias atuais uma TI que não tem domínio dos seus fluxos é uma TI sem conhecimentos. Foi necessário uma mudança de hábitos dentro da nossa T.I para depois mudar os hábitos dos colaboradores, foi necessário a implantação de um software que realizasse o gerenciamento dos chamados e que realizasse o inventários dos equipamentos, foi feito um levantamento para ver qual software na atualidade atendesse a nossa necessidade, e o que mais se adequou foi que não tinha alto custo de implantação foi o GLPI. Foi preciso também a T.I melhorar a entrega dos serviços aos setores, nisso foi estudado e implementado no GLPI e no setor de TI o ITIL V3, onde temos SLA de entrega de chamados e históricos de chamados. Para atingir o seu propósito, este trabalho recorre ao método dedutivo, partindo da análise de um Hospital, desta retirou-se situações que podem ser aplicadas em qualquer empresa que visa ter o gerenciamento do seu parque de equipamentos. Além da análise foi realizado entrevistas nos setores, a partir dessa análise foi desenvolvido o estudo de caso.

Palavras-chave
ITIL, GLPI, SLA, Tecnologia da informação
Citação