Movimento música periférica brasileira e a diversidade social e cultural na periferia de São Paulo: o que dizem os artistas e suas obras
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Data
2017
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Pinheiro, Micaella
Orientador
Paz, Claudio Damaceno
Coorientador
Resumo
The objective of the project is to study the Peripheral Music Brazilian movement and the demands of social minorities, with an emphasis on gender relations and women. So, will the genesis of peripheral music in Brazilian cultural scenario, relating to the questions of identity and cultural borders. The method will be carried out through the analysis of the music produced in the year 2012 to 2016, highlighting the singer Yzalú CD, female representative of the movement. Through this work, understand the cultural movements, give voice to social minorities, as well as understand the cultural identity and the boundaries of the Peripheral Music Brazilian Movement
O objetivo desse estudo é compreender o movimento Música Periférica Brasileira e as demandas de minorias sociais localizadas na fronteira dos centros urbanos da cidade de São Paulo. Assim, será abordada a gênese da música periférica no cenário cultural brasileiro, quando analisaremos os movimentos organizados dos artistas por reconhecimento; o papel da cultura periférica no contexto brasileiro e as fronteiras culturais estabelecidas entre a música periférica e as minorias sociais. Os métodos de procedimento a serem utilizados na pesquisa consistem no monográfico e no comparativo. Através desse trabalho, espera-se compreender os movimentos culturais, dar visibilidade as minorias sociais, assim como perceber as matrizes da identidade das fronteiras culturais no Movimento Música Periférica Brasileira.
O objetivo desse estudo é compreender o movimento Música Periférica Brasileira e as demandas de minorias sociais localizadas na fronteira dos centros urbanos da cidade de São Paulo. Assim, será abordada a gênese da música periférica no cenário cultural brasileiro, quando analisaremos os movimentos organizados dos artistas por reconhecimento; o papel da cultura periférica no contexto brasileiro e as fronteiras culturais estabelecidas entre a música periférica e as minorias sociais. Os métodos de procedimento a serem utilizados na pesquisa consistem no monográfico e no comparativo. Através desse trabalho, espera-se compreender os movimentos culturais, dar visibilidade as minorias sociais, assim como perceber as matrizes da identidade das fronteiras culturais no Movimento Música Periférica Brasileira.
Palavras-chave
Música periférica brasileira, Movimentos culturais, Minorias sociais, Identidade, Fronteiras culturais