Mídia e esporte: a paixão pelo futebol do torcedor de Tubarão
Carregando...
Arquivos
Data
2017
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Andrade, Wanderson farias
Orientador
Bressan Júnior, Mário Abel
Coorientador
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo descobrir se a mídia tem o poder de influenciar a paixão do torcedor de futebol. Para isso, em dois jogos oficiais, envolvendo as duas equipes de futebol profissional do município de Tubarão, foram ouvidos 10 torcedores os quais puderam expor seus pensamentos sobre o futebol e sua paixão. Neste contexto, para esclarecer os problema acima, é escrito dois capítulos de fundamentação teórica: esporte, futebol e paixão e também comunicação, meios e sedução. O trabalho utiliza o método qualitativo descritivo, do tipo de entrevista não estruturada. A pesquisa mostra que a mídia tem um papel importante na paixão do torcedor. Entretanto é apresentada a participação dos pais, como pioneira nessa nesta paixão e envolvimento do torcedor com o futebol.
Palavras-chave
Futebol, Paixão, Mídia, Meios de comunicação, Esporte