A utilização do software Mathway na análise do comportamento de funções do segundo grau

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Oenning, Maison

Orientador

Selhorst, Mario

Coorientador

Resumo

Este trabalho ressalta a importância do uso dos softwares no contexto da educação buscando compreender o uso do software Mathway na análise do comportamento de funções de segundo grau. Analisando conceitos históricos das funções de segundo grau ou quadráticas, suas definições e características, testou-se o uso do aplicativo com vistas a visualização e interpretação dos resultados. A inserção consciente e planejada é pauta desta pesquisa, visando uma educação de qualidade e atrativa aos discentes. Fruto de uma pesquisa bibliográfica pautada em diversos autores e fontes, partindo do estudo das funções e dos avanços da tecnologia no contexto do ensino da matemática e considerando que o uso de tecnologias no processo de ensino auxilia na construção do conhecimento, apresentou-se possibilidades de uso da ferramenta analisando comportamentos e particularidades das funções de segundo grau.

Palavras-chave

Função quadrática, Educação, Mathway

Citação

Coleções