A utilização do software Mathway na análise do comportamento de funções do segundo grau
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Oenning, Maison
Orientador
Selhorst, Mario
Coorientador
Resumo
Este trabalho ressalta a importância do uso dos softwares no contexto da educação buscando
compreender o uso do software Mathway na análise do comportamento de funções de
segundo grau. Analisando conceitos históricos das funções de segundo grau ou quadráticas,
suas definições e características, testou-se o uso do aplicativo com vistas a visualização e
interpretação dos resultados. A inserção consciente e planejada é pauta desta pesquisa,
visando uma educação de qualidade e atrativa aos discentes. Fruto de uma pesquisa
bibliográfica pautada em diversos autores e fontes, partindo do estudo das funções e dos
avanços da tecnologia no contexto do ensino da matemática e considerando que o uso de
tecnologias no processo de ensino auxilia na construção do conhecimento, apresentou-se
possibilidades de uso da ferramenta analisando comportamentos e particularidades das
funções de segundo grau.
Palavras-chave
Função quadrática, Educação, Mathway