Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932
Título: Emprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literatura
Autor(es): Zim, Leonardo Leal
Orientador: Pimenta, Wladimir Vinicius
Tipo de material: Monografia
Data: 2018
Palavras-chave: Marketing odontológico
Propaganda em consultórios
Marketing de serviços
Ética e marketing
Resumo: A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LÉO PRONTO.pdf310.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons