Santos, Daniel Kerry dosFerreira, Karine Valdrich2019-12-122020-11-292019-12-122020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10219O presente estudo teve como objetivo geral problematizar as narrativas sobre as experiências no cotidiano escolar de uma estudante universitária diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em virtude da carência de publicações científicas acerca do tema, considera-se relevante oportunizar estudos que contemplam a Educação Inclusiva, especificamente de pessoas com autismo no Ensino Superior, além de engendrar possíveis melhorias no processo de inclusão e permanência de pessoas autistas neste contexto, bem como elucidar conhecimentos que são necessários e pertinentes tanto à pessoa com autismo quanto para quem convive com esta pessoa. Diante disto, foi utilizado o método de pesquisa teórico-metodológico de análise das práticas discursivas com o intuito de apreender a produção de sentido no cotidiano. Desse modo, foi possível constatar através da narrativa de uma estudante universitária autista os desdobramentos do diagnóstico no contexto escolar e familiar, a importância da atuação da família e dos profissionais da educação em prol da inclusão escolar e as questões de sociabilidade que estão atravessadas no ambiente universitário.23 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAutismoTEAEducação inclusivaEnsino superiorNarrativas sobre as experiências no cotidiano escolar de uma estudante universitária diagnosticada com Transtorno Do Espectro Autista (TEA)Artigo Científico