Martins, Jane Maria DinizBarbosa, Ana Carolina2022-06-302022-06-302022-06-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23718o presente estudo considera a avaliação da Gestão de Processos e melhoria em um Pet Shop implicando no sucesso dos negócios. Será considerado uma análise em um Pet Shop e a maneira como ele realiza sua gestão de processos e os resultados que produz. Foi questionado se a gestão de processos no Petshop Y agrega valor aos clientes. O objetivo consistiu em analisar a importância da gestão de processos no Pet Shop Y. A metodologia adotada contou com a revisão bibliográfica e a pesquisa de campo junto aos clientes do Pet Shop Y sobre o tema e a realização do estudo de caso para identificar os benefícios da padronização de processos e demonstrar que as melhorias efetuadas nos processos agregam valor ao cliente. Foi percebido que a execução de um plano de GP é amplo, envolve várias etapas, e esta pesquisa apresentou dados iniciais, de análise, apontando onde a GP pode ser mais atuante, que é na oferta de planos e pacotes aos clientes; otimizar as formas de pagamentos, ampliar a oferta de produtos e adotar estratégias promocionais e de fidelização para enfrentar a concorrência. Concluiu-se com esse trabalho que para conduzir um empreendimento é fundamental a adoção da GP buscando a melhoria das operações em nível de aceitação e receptividade do mercado.26ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilGESTÃO DE PROCESSOS; MELHORIASRESULTADOS; VALOR; CLIENTEImportância da gestão de processos: estudo de caso em um petshopArtigo Científico