Acríssio Luiz GonçalvesLuciano, GonçalvesSantos2021-07-082021-07-082021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14140Resumo: O transtorno do espectro autista é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades nas habilidades sociais e na comunicação social, frequentemente acompanhado de padrões restritos e repetitivos de comportamento. O Modelo Denver de Intervenção Precoce é comumente aplicado em casos de autismo, o qual se caracteriza pela ludicidade das intervenções e pelo fato delas ocorrerem no ambiente natural da criança. O presente artigo tem como objetivo analisar as evidências científicas sobre a eficácia do Modelo Denver de Intervenção Precoce no transtorno do espectro autista, a partir de uma revisão integrativa de literatura. A partir dessa pesquisa, verificou-se que a maioria das intervenções implicaram em uma melhora nas áreas da linguagem e da cognição de crianças com diagnóstico de autismo. Destaca-se, portanto, a viabilidade do Modelo Denver de Intervenção Precoce em crianças com transtorno do espectro autista, em diversos contextos, devido à sua abrangência.17ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAutism; Denver ModelEarly interventionO Modelo Denver de Intervenção Precoce no Autismo: uma revisão integrativa de literaturaThe Denver Model of Early Intervention in Autism: a integrative literature reviewArtigo Científico