Andrade, Claudiana Ribeiro dos SantosMarques, Emanuella Regis da SilvaMatias, Bruno BarbosaSilva, Joffeson dos SantosAmorim, Abimael RibeiroMotta, Edson Pereira2021-12-142021-12-142021-12-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18907Pensando na Educação física e os desafios da educação durante a pandemia, bem como no retorno gradual das aulas, organizamos esta exposição que busca discutir as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física durante uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), bem como estratégias para sua utilização nas aulas, por meio de uma pesquisa bibliográfica. Considerando que estas tecnologias foram inseridas no âmbito escolar com o intuito de auxiliar professores e estudantes nas suas atividades, em meio às dificuldades geradas pela COVID-19, entendemos o período pandêmico como uma crise necessária para a educação, despertando os educadores para novos saberes.14 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducação FísicaPandemiaTecnologias de Informação e ComunicaçãoO uso da TICs na Educação física escolar durante a pandemiaArtigo Científico