MIRANDA, Antonio Claret Pereira deFOGAÇA, Matheus2021-12-162021-12-162021-12-10https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19344O trabalho apresentado é um estudo sobre uma tipologia de residência em que jogadores profissionais de esporte eletrônico utilizam para morar e trabalhar. O principal objetivo é utilizar da arquitetura para a criação de uma habitação familiar aos jogadores e demais profissionais de esportes eletrônicos, conhecida como Gaming House. O motivo na qual foi escolhido esse tema, é pela precariedade dos locais existentes, pela falta de conhecimento e também, pelo fato de ser um cenário novo, que vem crescendo com bastante potencial. O presente trabalho abrange informações sobre o cenário dos esportes eletrônicos atualmente e também um estudo sobre residências da mesma tipologia já existentes, onde aponta-se os pontos negativos e positivos de suas instalações. Além disso também inclui uma análise de estudos de caso, que se aprofunda com mais propriedade no tema abordado, sendo um nacional e dois internacionais, sendo assim, como metodologia foi utilizado revisão bibliográfica e estudos de caso múltiplos. Para complementar o estudo, também possui uma análise da área a ser implantado o futuro projeto. Através da pesquisa confirma-se a necessidade de um estudo bem elaborado para a implantação do projeto proposto, tão bem quanto estratégias e pontos importantes a serem considerados na hora de elaborar um projeto adequado para a segunda etapa.72ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilGaming housePro-playersJogos eletrônicosArquitetura na Gaming HouseGaming House: arquitetura na vida profissional e social de jogadores de esportes eletrônicos.Gaming House: architecture in the professional and social life of electronic sports players.Monografia