Mora, ReinaldoMedeiros, JoãoLima, SuellenSantiago, Karinne2022-12-202022-12-202022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30432Muitas pessoas utilizam a internet como o principal meio de informação. O objetivo desse artigo é estudar a relação entre o número crescente de investidores pessoa física não especializados e o avanço da internet como um meio disseminação de conteúdos referentes a investimentos. Sobretudo entender como os “novos investidores” se tornaram investidores, se teve relação com a internet e, entender como os mesmos recebem, filtram e tomam suas decisões baseados nos conteúdos disponibilizados online20 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInvestimentoAgente econômicoEconomia comportamentalInternetInfluencersCrescimento do número de investidores pessoas físicas e o avanço da internetGrowth in the number of individual investors and the advance of the InternetArtigo Científico