PINTO, Hyorrana Priscila PereiraSILVA, Agatha OliveiraPARREIRA, Emilly Fernanda FonsecaBONFIM , Josiane Lopes da Silva do2024-07-012024-07-012024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/43998Objetivo: Relatar o processo de construção de uma revista educativa sobre terminologias, sistemas e técnicas de enfermagem na semiologia. Métodos: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência de inovação tecnológica sobre a construção de uma revista educativa realizada no primeiro semestre de 2021, na disciplina semiologia em enfermagem do Centro Universitário UNA Contagem, MG, Brasil. Resultados: A revista intitulada Guia Semiologia obteve 124 páginas e foi dividida em 17 seções, que possibilitou a integração entre discentes e docentes. O protótipo foi amplamente divulgado, destacando um feedback positivo em relação ao conteúdo, jogos interativos, mapas mentais e imagens didáticas que facilitaram o aprendizado. Conclusão: A experiência oportunizou a disseminação de informações seguras, com fontes confiáveis e embasamento científico. O material educativo proporcionou aos discentes um aprofundamento significativo da semiologia em enfermagem, garantindo o acesso a informações gratuitas aos estudantes e profissionais de saúde.10ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilsemiologiaanmneseexame físicoenfermagemConstrução de revista sobre terminologias, sistemas e técnicas da semiologia: uma experiência de inovação tecnológicaConstruction of a magazine on terminologies, systems and techniques of semiology: an experience of technological innovationArtigo Científico