Araújo, FannyDamasceno, Vivian2022-12-152022-12-152022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29246Sabendo dos desafios que as escolas públicas brasileiras enfrentam, principalmente no que diz respeito à estrutura das mesmas, este trabalho tem como finalidade apresentar o projeto de uma escola pública que pretende promover a sustentabilidade e equidade social através da arquitetura, desde o processo construtivo até o próprio ambiente de ensino compreendendo que a sustentabilidade vai além do equilíbrio físico ambiental, mas que visa também o crescimento econômico e a igualdade social O projeto tem como objetivo aplicar os conceitos de sustentabilidade previstos pelo próprio FDE (Fundação para o Desenvolvimento e Educação) nas Escolas da Rede Pública, com foco no ensino fundamental e médio, oferecendo aos alunos experiências pedagógicas sensoriais e cognitivas que contribuam para o seu desenvolvimento escolar O conteúdo será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, com revisão de literatura no campo da arquitetura, da sustentabilidade, de técnicas construtivas, da educação e da psicologia ambiental, buscando compreender a influência da arquitetura no processo de aprendizado na escola Presume se que o projeto traga uma solução arquitetônica interessante e prática, cuja influência na produtividade e conforto seja possivelmente notório no cotidiano dos colaboradores e alunos68 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSustentabilidadeArquiteturaEscolaEducaçãoEscola Jardim Progresso: sustentabilidade aplicada à arquitetura escolarMonografia