Matos, Philipe GuedesJúnior, José Nilton Soares Silva Alves2021-12-052021-12-052021-12-03https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18024A coordenação motora infantil é um mecanismo que está associado à capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, conforme a ação desempenhada pelos músculos e articulações. Esse é um processo fisiológico que ocorre naturalmente. Portanto, o estudo tem como objetivo verificar a relação da coordenação motora em crianças praticantes de atividade física. Será realizada uma revisão integrativa, utilizando o portal de periódicos da capes, realizando a pesquisa de artigos em português entre os anos de 2016 e 2021. Para a pesquisa serão utilizados os operadores “AND” e “OR”. Através do estudo realizado foi possivel concluir que existe relação direta da atividade física sobre o desenvolvimento motor em crianças. O número de estudos encontrados que trouxeram alguma relação da atividade física com a coordenação motora foi considerado baixo, sendo assim acreditamos que futuramente outros estudos relacionados a esta temática, e com o objetivo de analisar os níveis de coordenação motora poderiam ser desenvolvidos.12 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtividade FísicaCoordenação MotoraCriançasDesenvolvimento motor em crianças praticantes de atividade físicaMOTOR DEVELOPMENT IN CHILDREN PRACTICING PHYSICAL ACTIVITY.Artigo Científico