Roecker, RejaneCalegario, João2022-07-012022-07-012022-06-25https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24102Muito se ouve falar nos dias de hoje acerca do turismo rural, uma atividade que vem crescendo e ganhando força em meio ao mercado. Apesar de ser praticado há muito tempo, nos últimos anos o turismo nas regiões rurais vem se intensificando e ganhando destaque por ser uma atividade que quando bem planejada e divulgada gera retorno financeiro e desenvolvimento para a região onde é praticada. Nesse sentido, os gestores públicos tem um papel extremamente importante, pois através de programas de incentivo ao turismo rural bem estruturados e previamente planejados é possível gerar renda para os habitantes e ainda contribuir com o desenvolvimento da sociedade como um todo, evitando o êxodo das áreas rurais e alavancando seu potencial de crescimento. Uma das importantes ferramentas utilizadas para difundir o turismo rural é o Planejamento Estratégico de Marketing, que visa descobrir as potenciais oportunidades disponíveis no mercado, bem como criar cenários que propiciem alavancar os negócios, através do estudo do mercado e previsões de cenários futuros.66 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilTurismoPrefeituraRuralMarketingAnálise estratégica de marketing aplicada ao Município de Treze de MaioStrategic analysis of marketing applied to the Municipality of Treze de MaioRelatório de estágio