ALVES JUNIOR, Sergio ItamarSANTOS, Luciana Beghetto Penteado dos2021-07-052021-07-052021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13892O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar as influências da evolução tecnológica no Marketing Jurídico Brasileiro. Primeiramente, ilustrará os conceitos que norteiam o Marketing Jurídico e apresentará os fatos que o levaram para o ambiente online. Para fins de comparação, o estudo apresentará a prática e a regulamentação do Marketing Jurídico em outros países, principalmente nos Estados Unidos pelos seus aspectos liberais e em algumas potências europeias, especialmente na França, devido à sua influência no Marketing Jurídico Brasileiro. Adicionalmente, analisaremos as principais e atuais ferramentas de Marketing Digital utilizadas no Marketing Jurídico e como elas são qualificadas com base no Código de Ética e Disciplina da OAB e demais dispositivos legais que estabelecem as diretrizes do Marketing Jurídico no Brasil. Conclusivamente, proporemos a revisão de algumas premissas da regulamentação do Marketing Jurídico Brasileiro visando mantê-lo alinhado com o mercado.68ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketing jurídicoEvolução tecnológicaCódigo de ética e disciplina da OABDireitoMarketing digitalA evolução tecnológica e o marketing jurídico no Brasil: uma nova propostaLaw MarketingMonografia