Cursino, Adélia Marina de CamposMarques, Maria Augusta Maia2023-01-132023-01-132022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31415O presente estudo elementos básicos de Marketing de Relacionamento com foco na satisfação e a ampliação da participação de mercado. Buscou-se responder de que forma o relacionamento que a franquia da Grelhado123, situada em Nova Lima, tem com seus clientes resulta em satisfação. O objetivo do estudo foi analisar de que forma o relacionamento que a franquia da Grelhado123, situada em Nova Lima, tem com seus clientes resulta em satisfação. Foi realizada uma pesquisa de campo na empresa Grelhado123, e contou com aplicação de questionários estruturados aplicados aos clientes da franquia de Nova Lima, MG, para que então possa ser feita a conclusão da pesquisa. A amostra contou com a participação de 100 clientes da Grelhado123 com uma margem de erro de 10% e 95,5% de coeficiente de confiança. Verificou-se que a rede Grelhado123, negócio do ramo alimentício, busca oferecer pratos saudáveis e prontos ao mesmo tempo. Na região de Nova Lima, existem concorrentes com uma filosofia próxima à da rede Grelhado123. Por isso é que se reforça a necessidade de explorar as ferramentas do Marketing de Relacionamento da franquia da rede Grelhado123 e a satisfação dos seus clientes, na percepção dos entrevistados desse estudo. Destacase que os clientes não tem preferência por nenhum dia da semana para frequentar um restaurante fast food; a alimentação é feita no restaurante e, na maioria das vezes, no fim do dia, sendo associado um comportamento de estilo de vida moderno, com pouco tempo destinado a alimentação, no fim do expediente ou no caminho do trabalho para o local de estudo. Conclui-se que a pesquisa de relacionamento permitiu compreender a realidade da franquia Grelhado123 em que foram identificados que subsidiam o investimento no com base no comportamento do consumidor, em suas preferencias, na concorrência, produtos e condições de pagamento para eles. Tais informações podem indicar o sucesso e diminuir os riscos existentes face às informações sobre o mercado consumidor, fornecedor e concorrente, que podem vir a interferir no andamento das atividades da franquia.37 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketing de RelacionamentoComportamento do ClienteMarketing de relacionamento e satisfação do cliente: percepção e desafios para uma franquia de restaurante em Nova Lima, Minas GeraisArtigo Científico