Regina Pereira Couto, HenriquetaCosta Lima, CarolineCristina Damasceno, ArianeEmanoela Moreira Silva, Carmen2021-12-212021-12-212021-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20552Em fevereiro de 2020, a transmissão da Covid-19 se espalhou e causou um rápido aumento de novos casos e mortes, o que chamou a atenção do Ministério da Saúde. Isso fez com que a maioria das atividades fossem feitas em casa e causasse um aumento do distanciamento social, além de trazer muitas mudanças para o mercado de trabalho, dentre elas para a profissão de Psicologia. Em abril de 2020, o Conselho Federal de Psicologia publicou uma nova Resolução suspendendo alguns artigos da Resolução CFP nº 11/2018, que restringia e condicionava a prestação de serviços psicológicos online. Diante disso, faz-se necessário compreender não somente os desafios, mas as estratégias utilizadas pelos profissionais, buscando apresentar este novo contexto para a categoria. Como metodologia, foi realizada uma revisão bibliográfica de artigos publicados em revistas científicas brasileiras, que traziam relatos de experiências de atendimento psicológico online no período da pandemia (março de 2020 a agosto de 2021). Finaliza-se esta pesquisa ciente de que ainda há muito assunto a ser discutido sobre a profissão neste momento atual, mas que este artigo é uma contribuição importante de compilação e análise de diversas experiências. Além disso, acredita-se que, a partir desses estudos, os psicólogos terão um novo olhar sobre o atendimento online que, embora exija mais preparação, traz possibilidades que não são possíveis no ambiente presencial.18 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtendimento OnlinePsicologiaRelato de experiênciaPandemiaCOVID-19Plantão PsicológicoTelepsicologiaAtendimento online em tempos de pandemia do coronavírus: os desafios para a PsicologiaArtigo Científico