OLIVEIRA, Maria das Dores Brandão deMATOS, Joelma Oliveira deDUARTE, Solaine de Oliveira Martins2022-03-022022-03-022021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21234As tecnologias digitais em nossa sociedade têm sido bastante utilizadas, permitindo que os indivíduos estejam conectados e obtendo diversos benefícios por meio destas e, a prática pedagógica não está exclusa do mundo digital, tendo em vista que os alunos inseridos nas instituições de ensino estão sempre querendo contato com as novas tecnologias a fim de facilitar a execução das atividades escolares. Por isso, este artigo tem como foco discorrer sobre como os recursos tecnológicos digitais podem auxiliar os professores na melhor forma de planejar e executar aulas, visto que ainda há docentes com pouco domínio das ferramentas digitais e alguns resistentes em aprender manuseá-las e ensinar o uso das mesmas aos seus alunos. A pesquisa está pautada nos aportes teóricos de Moran, Masetto e Behrens (2006) e Júnior (2020) os quais dialogam acerca dos melhores procedimentos metodológicos no uso das novas mídias digitais a fim de favorecer a ação e planejamentos pedagógicos. Para tais questões, este trabalho traz algumas orientações de como os educadores podem utilizar celulares, computadores, smartphones e diversos aparelhos tecnológicos como meios que proporcionam o melhor desempenho no ensino-aprendizagem. O artigo em questão foi discorrido por meio da metodologia qualitativa que se insere no quesito de traçar estratégias de trazer procedimentos, técnicas e recursos primordiais nas atividades docente, permitindo que a relação entre professor e aluno torne-se significativa com o uso das novas tecnologias no ensino.14ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTecnologias digitaisEnsino-aprendizagemPlanejamento pedagógicoInovação no ensinoPlanejamento pedagógico do professor no contexto das tecnologias digitais: procedimentos, recursos e técnicas para planejar e executar aulasLa planificación pedagógica del docente en el contexto de las tecnologías digitales: procedimintos, recursos y técnicas para la planificación y ejecución de clasesArtigo Científico