Zanella , FernandoSantos, João2022-12-142022-12-142022-12-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28926A presente monografia possui como objetivo central a demonstração dos abusos publicitários praticados em desmazelo ao público infantil, dada as suas vulnerabilidades e ingenuidades sobre o assunto. Há a pormenorização da exploração infantil pelas grandes empresas de publicidades que, de diferentes formas burlam a fiscalização, sobrepondo as inúmeras formas de consumismo com a realização de anúncios atrativos que induzem as crianças a desejar produtos que efetivamente não necessitam. O objetivo geral desta monografia é demonstrar o quanto atualmente a publicidade infantil tem atingido, influenciado e despertado a vontade de consumo que crianças e se essas são devidamente protegidas contra abusos que as publicidades realizadas podem desenvolver. Outrossim, possui como metodologia a pesquisa qualitativa, argumentando os resultados de estudo por meio da análise de percepções, descrevendo o problema através das opiniões de doutrinadores.50ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPublicidadeInfantilPublicidade Infantil: A problemática do abuso na realização das publicidadesMonografia