Matera, SérgioAbril, Isadora2022-12-082022-12-082022-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27675No Brasil, a educação profissionalizante tende a ser cada dia mais comum no dia a dia dos jovens e adultos que procuram algum tipo de inserção no mercado de trabalho. Porém, ao falarmos das mulheres egressas do sistema prisional, uma complexidade se coloca no caminho, tendo em vista o grande preconceito da população e o pouco incentivo do poder público para esta causa, provocando uma maior dificuldade na reinserção destas pessoas na sociedade. Levando em consideração esta dificuldade, o trabalho apresentado visa, por meio da arquitetura escolar, propor uma escola de capacitação para estas mulheres, trabalhando com o conforto e uma maior possibilidade de ingressar este público na sociedade novamente.73ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilarquitetura escolarmulheres egressas do sistema prisionalReintegra: Escola de capacitação para egressas do sistema prisionalMonografia