Silveira, Tânia Maria Leite daVeloso, Ana Laura MartinsSilva, Brenda Sousa CunhaSilva, Bruna Luiz daRodrigues, Isadora Xavier LopesGraça, Larissa Lobão de OliveiraReis, Pedro Henrique de Souza2023-01-132023-01-132022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31403O presente trabalho teve como objetivo analisar como o incentivo a suplementação nas academias acaba por desencadear transtornos alimentares. Para tanto, foi realizada uma revisão integrativa por meio das bases de dados Portal Capes, Google Acadêmico, Scielo e BVS, através das palavras-chave “suplementação”, “transtorno alimentar”, “suplementação em academias”, sendo estes truncados com os operadores booleanos AND, OR e NOT dentro do período de 2005 e 2022. Após a pesquisa com os termos de busca, foram encontrados 408 trabalhos. Ao utilizar os critérios de inclusão restaram 127 artigos, que foram divididos entre os membros do grupo para análise, resultando em 25 trabalhos que foram elencados para esta pesquisa. Concluiu-se que o ambiente dentro das academias fomenta e incentiva o uso irracional de suplementos alimentares, podendo desencadear diversos problemas físicos e metabólicos. Ademais compreendeu-se que o uso irrestrito à suplementação alimentar quando feito em detrimento a uma alimentação saudável pode resultar no desenvolvimento de transtornos alimentares.17 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilacademiastranstornos alimentaressuplementos alimentaresA cultura de suplementação em academias e os transtornos alimentaresThe supplementation culture in academies and eating disordersArtigo Científico