Ribeiro, Lucas Augusto de CarvalhoFernandes, Elaine PereiraSantos, Carolina Aparecida Monteiro dosCarneiro, Joyce AparecidaRosa, Pedro Paulo MartinsTomé, Ingrid Vaz2021-12-162021-12-162021-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19653O presente trabalho apresenta a “Atividade Lúdica” para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH. Inicialmente, conceitua-se este distúrbio no desenvolvimento psíquico e formas de como ajudar neste tratamento através do lúdico no desenvolvimento, isto é, a técnica do brincar como forma de impulsionar o aprendizado das crianças portadoras deste transtorno. A problemática desta pesquisa se respalda na possível eficiência que este método possui para ajudar as crianças no processo de aprendizagem, assim, o objetivo do trabalho é analisar da eficiência da atividade lúdica e os seus benefícios neste processo para as crianças com TDAH. Por seguinte no referencial, expõe-se as definições segundo relevantes autores especificando os benefícios dessa modalidade de ensino. Dessa forma, conclui-se que a atividade lúdica é uma maneira eficiente de garantir a criança o aprendizado necessário sem forçá-lo a isso e trazendo sentimento de alegria, diversão, inclusão e proporcionando um ensino necessário e humanizado.14 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtividade lúdicaTDAHInfânciaDesenvolvimentoAprendizagemA atividade lúdica para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividadeArtigo Científico