Silva Maia, Janizede Jesus Aguiar, MarcosRodrigo Beltrame Pinto, CristianoSantos de Melo, DouglasFerreira Rocha, SamantaMateus Carvalho, Gilmar2022-06-282022-06-282022-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23241Resumo Objetivo: Avaliar aplicativos de exercícios físicos Fitness Online, Nike Training, Adidas Training e Treino em Casa sob a perspectiva da dimensão educação em saúde. Método: estudo descritivo-analítico de abordagem qualitativa de quatro aplicativos (apps) de exercícios físicos: Fitness Online, Nike Training, Adidas Training e Treino em casa. Resultado: os aplicativos têm um papel superficial nas questões de educação em saúde, nas quais podem auxiliar na promoção da saúde, do bem-estar e prevenção de doenças, no entanto, a maioria dos analisados não abordam comorbidades causadas pelo sedentarismo. Conclusão: os aplicativos abordam de forma superficial a questão da educação em saúde, uma vez que, exercícios físicos sendo praticados regularmente promovem a saúde e previne doenças, no entanto a abordagem não é direcionada para educação em saúde. Palavras-chave: aplicativos móveis; comorbidades; educação em saúde; exercícios físicos.10ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilaplicativos moveiscomorbidadeseducação em saúdeexercícios físicosDimensões do uso de aplicativos de exercícios físicosArtigo Científico